Como anunciar no Facebook

O Facebook já conquistou milhões de usuários, que gostam de compartilhar fotos da sua vida, acompanhar as novidades dos amigos e expor suas opiniões sobre o mundo.

Mas eles também gostam de ficar informados sobre as marcas que admiram. E é aí que a sua empresa entra: o Facebook é uma grande oportunidade para se aproximar do seu público e atrair potenciais clientes.

Você pode fazer isso com interações e posts orgânicos, que não geram qualquer custo. Porém, os resultados podem ser muito mais expressivos se você souber como anunciar no Facebook.

Portanto, agora vamos mostrar a você um passo a passo de como fazer isso. Mas, antes, entenda por que vale a pena investir no Facebook:

Quais são as vantagens de anunciar no Facebook Ads?

Imagens divertidas, textões polêmicos e interações nos grupos — como usuário, você já sabe como funciona o Facebook. Mas talvez você ainda não saiba que esta rede social se tornou uma grande plataforma de publicidade para as empresas.

Não é por acaso: há muitas vantagens por lá. Com um baixo orçamento, já é possível veicular um anúncio e ter bons resultados. Mas, se puder investir mais, o anunciante consegue ter um enorme potencial de alcance — afinal, são mais de 2 bilhões de usuários.

Porém, o grande diferencial do Facebook Ads é a precisão da segmentação do público-alvo, que se baseia nos interesses e comportamentos dos usuários — informações que a rede social domina muito bem.

Além disso, o anunciante ainda tem à disposição um enorme arsenal de formatos e posicionamentos, que podem se adequar aos seus objetivos e orçamento. Tudo isso em uma rede social que favorece o engajamento com os usuários.

Saiba agora como anunciar no Facebook em 4 passos

Já deu para ver que vale a pena investir em Facebook Ads, né? Então, agora chegou a hora de saber como anunciar no Facebook! Confira o passo a passo:

1. Crie uma conta no Gerenciador de Anúncios

Embora seja possível impulsionar um post pela página do Facebook, você precisa ter uma conta no Gerenciador de Anúncios para usufruir de todas as possibilidades de publicidade na rede.

2. Escolha um objetivo para a campanha

Depois, você já pode criar uma campanha. A primeira definição é sobre o objetivo que você deseja alcançar, como alcance, tráfego, envolvimento, cadastros ou conversões. As configurações seguintes, então, variam conforme a sua escolha.

3. Defina as configurações do conjunto de anúncios

No conjunto de anúncios, você define o público-alvo, o orçamento, o lance de CPC (custo por clique), a programação e os posicionamentos.

A segmentação do público traz opções valiosas, como usuários a 2 km de distância, que gostam de pets e se casaram no último ano. Percebe o nível de precisão?

Quanto aos posicionamentos, também há diversas opções, que incluem locais dentro do Facebook (feed, coluna à direita etc.), mas também fora (Instagram, Messenger e sites parceiros).

4. Crie os anúncios

Agora, você já pode criar os anúncios. Conforme as definições de objetivo e posicionamentos, a plataforma libera os formatos disponíveis (imagem, vídeo, carrossel, Canvas ou Stories do Instagram). Procure inserir pouco ou nenhum texto nas imagens, pois o Facebook diminui o alcance de anúncios assim.

Então, depois de concluir a campanha, ela ainda passa por uma aprovação do Facebook, que confere se eles estão conforme as suas políticas de publicidade. Quando forem aprovados, os anúncios já são veiculados, e você já começa a colher os resultados!

Ficou com alguma dúvida sobre como anunciar no Facebook? Entre em contato conosco — nós vamos ajudar você a conquistar mais clientes na rede social!

Gostou deste conteúdo?

Você também pode gostar de:

Marketing Digital
Colocar Site no Google
Ver Mais
Novidades
Arquitetura Hospitalar
Ver Mais
Marketing Digital
Marketing Digital | Chame no Whats (15) 99862-8937
Ver Mais