Como Anunciar no Youtube

É só olhar para as redes sociais e pesquisas na web: os vídeos estão dominando a internet! Estima-se que, até 2020, 80% do tráfego será de vídeos online. E sabe quem é o maior propulsor deste crescimento? O YouTube.

Lançada em 2005, a plataforma popularizou o consumo de vídeos na internet e, aos poucos, também se tornou uma grande oportunidade de negócios para as marcas.

Agora, vamos mostrar a você por que e como anunciar no YouTube para a sua empresa também aparecer por lá! Acompanhe:

Por que anunciar no YouTube

O YouTube tem mais de 1 bilhão de usuários (quase um terço da internet!). Isso significa que a sua marca tem um enorme potencial de alcance, ao mesmo tempo em que pode definir uma segmentação bastante precisa.

Além disso, a plataforma também tem um alto nível de engajamento e consegue entreter o usuário por horas, o que ajuda a sua marca a se conectar com o público e fazê-lo realizar a ação que você deseja, como visitar seu site ou fazer uma compra.

Portanto, não importa se o seu objetivo é aumentar alcance, engajamento ou vendas — o YouTube vai ajudar você.

Saiba como anunciar no YouTube em 5 passos

Confira agora um passo a passo de como anunciar no YouTube e aproveitar todos os seus benefícios:

1. Crie uma conta no Google Adwords

Google Adwords é a plataforma usada para criar qualquer campanha no Google, inclusive no YouTube, que pertence à empresa. Por isso, o primeiro passo é ter uma conta lá.

2. Crie uma campanha no Google Adwords

Ao iniciar uma campanha, você deve definir onde quer que os usuários vejam a sua publicidade. Para criar anúncios em vídeo, escolha a opção Vídeo. Para exibir anúncios de texto e gráficos no YouTube, selecione Rede de Pesquisa e Rede de Display, respectivamente.

3. Configure a sua campanha

Nas configurações da campanha, um ponto importante é a escolha da estratégia de lance, cujas opções são CPC (custo por clique), CPM (custo por mil impressões), CPA (custo por aquisição), CPV (custo por visualização), entre outras.

Para que você entenda: a cobrança de anúncios do Google Adwords só acontece quando você atinge o resultado desejado. Por exemplo, se você escolhe o modelo de CPC, a plataforma só cobra da sua conta quando um usuário clicar no link do anúncio.

4. Configure o seu grupo de anúncios

Nesta etapa, você vai definir a segmentação do público, com base em interesses, idade, sexo, renda ou conteúdo consumido. Neste último tipo de segmentação, você pode selecionar canais e vídeos específicos do YouTube para veicular a publicidade.

5. Crie os seus anúncios para o YouTube

Engana-se quem pensa que o YouTube só aceita anúncios em vídeo, pois eles também podem ser gráficos ou de texto. Também são várias as opções de posicionamento:

·         Anúncio in-stream (vídeo pulável) — antes, durante ou depois de um vídeo;

·         Anúncio bumper (vídeo de 6s não pulável) — antes, durante ou depois de um vídeo;

·         Anúncio vídeo discovery — nos resultados da pesquisa do YouTube;

·         Anúncio gráfico — na coluna à direita ou sobreposto ao vídeo principal;

·         Anúncio de texto — sobreposto ao vídeo principal.

Pronto: você já sabe como anunciar no YouTube e encontrar os clientes certos por lá! Por conta própria, você já consegue obter bons resultados, mas o ideal para otimizar seus investimentos no Google Adwords é contar com uma ajuda profissional.

Então, conheça a Loja das Palavras e deixe que a gente coloque a sua empresa no Google e no YouTube!

Gostou deste conteúdo?

Você também pode gostar de:

Cliques Pagos
Remarketing
Ver Mais
Marketing Digital
O sucesso a gente reinventa
Ver Mais
Cliques Gratuitos
Aparecer no Google Grátis
Ver Mais