Como aparecer no Google grátis

A cada segundo, são realizadas 40 mil buscas no Google, em média. Isso significa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia no mundo inteiro! Diante desses números, seria interessante para a sua empresa aparecer nos resultados das buscas, certo?

Ao aparecer no Google — principalmente nas primeiras posições —, você ganha muita visibilidade, além de atrair potenciais clientes para o seu negócio.

Para isso, então, você pode investir em links patrocinados. O problema é que, muitas vezes, a concorrência é grande e o custo é alto. Então, você pode também adotar estratégias de marketing de conteúdo e SEO para aparecer organicamente no buscador.

Por isso, neste post, vamos mostrar as principais dicas para a sua empresa saber como aparecer no Google grátis. Confira:

Crie um blog para aparecer no Google grátis

O blog provavelmente é a principal ferramenta de uma estratégia de marketing de conteúdo. Ele reúne todos os conteúdos produzidos, que são indexados pelo Google e passam a aparecer no buscador, já que as pessoas pesquisam pelos assuntos que são tratados neles.

Escolha as melhores palavras-chave

Por meio das palavras-chave que estão nos seus conteúdos, o Google identifica sobre o que a sua página fala. Assim, a pesquisa de uma pessoa por aqueles termos ativa a exibição do seu link nos resultados. Por isso, pense em palavras-chave representativas do seu negócio e dos seus conteúdos, que as pessoas usariam para pesquisar no Google.

Utilize as palavras-chave na página

Depois de escolher as palavras-chave certas, você precisa utilizá-las na página para o Google fazer a indexação. É importante que elas apareçam, pelo menos, no título e subtítulos, na URL, nas tags das imagens e ao longo do texto (ou nas descrições de produtos, no caso de um e-commerce).

Produza conteúdos relevantes

Os conteúdos oferecidos no blog devem responder dúvidas dos seus clientes. Afinal, geralmente é isso que as pessoas buscam no Google: “como fazer”, “o que é”, “onde fica”. Então, se o seu negócio oferecer a melhor resposta, ele vai aparecer bem posicionado, pois o Google quer entregar resultados de qualidade para o usuário.

Adote uma estratégia de link building

Além de otimizar as suas páginas, você também precisa mostrar ao Google que a sua empresa é uma referência no mercado. O buscador percebe isso por meio da qualidade e da quantidade de links que direcionam para as suas páginas. O trabalho de conquista dessas referências é chamado de link building, que é focado no relacionamento com outros sites relevantes.

Ofereça uma boa experiência no seu site

Outra forma de o Google ordenar o posicionamento das páginas nos resultados da busca é identificar se o site está oferecendo uma boa experiência. E ele percebe isso por meio dos sinais de comportamento do usuário, como o tempo na página e a taxa de rejeição. Por isso, faça com que o usuário goste de ler e navegar nas suas páginas.

Agora você já sabe como aparecer no Google grátis! Mas saiba que essa estratégia é de médio a longo prazo, diferentemente dos links patrocinados, que aparecem instantaneamente. Por isso, foque na qualidade dos seus conteúdos e aguarde que os resultados virão!

Quer uma ajuda para isso? Então preencha o formulário abaixo e aguarde o nosso contato:

Gostou deste conteúdo?

Você também pode gostar de:

Cliques Pagos
Remarketing
Ver Mais
Marketing Digital
O sucesso a gente reinventa
Ver Mais
Marketing Digital
Palavras-chave
Ver Mais