Como aparecer no Google grátis

A cada segundo, são realizadas 40 mil buscas no Google, em média. Isso significa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia no mundo inteiro! Diante desses números, seria interessante para a sua empresa aparecer nos resultados das buscas, certo?

Ao aparecer no Google — principalmente nas primeiras posições —, você ganha muita visibilidade, além de atrair potenciais clientes para o seu negócio.

Para isso, então, você pode investir em links patrocinados. O problema é que, muitas vezes, a concorrência é grande e o custo é alto. Então, você pode também adotar estratégias de marketing de conteúdo e SEO para aparecer organicamente no buscador.

Por isso, neste post, vamos mostrar as principais dicas para a sua empresa saber como aparecer no Google grátis. Confira:

Crie um blog para aparecer no Google grátis

O blog provavelmente é a principal ferramenta de uma estratégia de marketing de conteúdo. Ele reúne todos os conteúdos produzidos, que são indexados pelo Google e passam a aparecer no buscador, já que as pessoas pesquisam pelos assuntos que são tratados neles.

Escolha as melhores palavras-chave

Por meio das palavras-chave que estão nos seus conteúdos, o Google identifica sobre o que a sua página fala. Assim, a pesquisa de uma pessoa por aqueles termos ativa a exibição do seu link nos resultados. Por isso, pense em palavras-chave representativas do seu negócio e dos seus conteúdos, que as pessoas usariam para pesquisar no Google.

Utilize as palavras-chave na página

Depois de escolher as palavras-chave certas, você precisa utilizá-las na página para o Google fazer a indexação. É importante que elas apareçam, pelo menos, no título e subtítulos, na URL, nas tags das imagens e ao longo do texto (ou nas descrições de produtos, no caso de um e-commerce).

Produza conteúdos relevantes

Os conteúdos oferecidos no blog devem responder dúvidas dos seus clientes. Afinal, geralmente é isso que as pessoas buscam no Google: “como fazer”, “o que é”, “onde fica”. Então, se o seu negócio oferecer a melhor resposta, ele vai aparecer bem posicionado, pois o Google quer entregar resultados de qualidade para o usuário.

Adote uma estratégia de link building

Além de otimizar as suas páginas, você também precisa mostrar ao Google que a sua empresa é uma referência no mercado. O buscador percebe isso por meio da qualidade e da quantidade de links que direcionam para as suas páginas. O trabalho de conquista dessas referências é chamado de link building, que é focado no relacionamento com outros sites relevantes.

Ofereça uma boa experiência no seu site

Outra forma de o Google ordenar o posicionamento das páginas nos resultados da busca é identificar se o site está oferecendo uma boa experiência. E ele percebe isso por meio dos sinais de comportamento do usuário, como o tempo na página e a taxa de rejeição. Por isso, faça com que o usuário goste de ler e navegar nas suas páginas.

Agora você já sabe como aparecer no Google grátis! Mas saiba que essa estratégia é de médio a longo prazo, diferentemente dos links patrocinados, que aparecem instantaneamente. Por isso, foque na qualidade dos seus conteúdos e aguarde que os resultados virão!

Quer uma ajuda para isso? Então preencha o formulário abaixo e aguarde o nosso contato:

Gostou deste conteúdo?

Você também pode gostar de:

Marketing Digital
Palavras-chave
Ver Mais
Mídias Sociais
Anunciar no Facebook
Ver Mais
Novidades
Botão de WhatsApp no site
Ver Mais

Heading

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.