Como criar um site grátis

Para qualquer dúvida ou necessidade, vamos até o Google e pesquisamos as respostas. Nas redes sociais, a qualquer hora, interagimos com pessoas e marcas, estejam elas próximas ou distantes, sejam elas conhecidas ou desconhecidas.

Todo o mundo está na internet o tempo todo! Então, não dá para pensar em ter um negócio e não ter um site. Não há motivos para isso: você pode até criar um site grátis por conta própria, com ferramentas super simples de mexer.

Quer saber como fazer isso? Vamos apresentar agora as principais plataformas para você criar um site grátis e aparecer na internet para os clientes. Depois, veja algumas dicas para acertar em cheio na criação do seu site. Acompanhe:

Principais ferramentas para criar um site grátis

Não precisa gastar dinheiro, nem saber programar, nem ser um especialista em design. Para ter um site, já existem ferramentas gratuitas e fáceis de usar. Conheça agora as que mais indicamos:

Wix

É uma das ferramentas mais conhecidas para criar um site grátis. Tem uma interface simples e amigável e oferece centenas de temas. A versão gratuita, porém, exibe anúncios do Wix e não é bem otimizada para o Google, o que vai exigir investimentos em marketing. Vale a pena para dar os primeiros passos.

WordPress.com

Outra ferramenta bastante usada, com soluções para iniciantes até projetos mais complexos. É uma plataforma de código aberto para criar um site grátis e personalizar como você quiser. Mas provavelmente você vai gastar com templates e plugins adicionais para incrementar o site.

Mercado Livre

Se a sua intenção é vender pela internet, não precisa nem ter uma loja. O Mercado Livre não é exatamente uma solução de site grátis, mas oferece recursos para ter a sua loja na plataforma e receber pelas vendas sem problemas.

Loja Integrada

Quer ter um site grátis com soluções para e-commerce? A Loja Integrada é uma ferramenta gratuita para criar lojas virtuais de até 50 produtos e 5000 visitas. Oferece integrações de logística, pagamento e marketing, como Google Shopping e e-mail marketing.

Google Meu Negócio

Também não é exatamente um site grátis. Mas, ao incluir sua empresa no Google Meu Negócio, você ganha uma página na internet, que informa todos os dados da sua empresa e ainda consegue um posicionamento de destaque no buscador. Só não é possível customizar o layout.

5 dicas básicas para criar um site grátis eficiente

Veja agora algumas dicas rápidas para que o seu site grátis não seja apenas mais uma URL perdida pela internet:

1.       Escolha a ferramenta de olho nos recursos que você precisa, como blog, formulários, capacidade de armazenamento, e-commerce etc.;

2.       Explore as opções de customização dos templates para reforçar sua identidade visual e se diferenciar de outros sites;

3.       Aposte em um layout limpo, que não deixe o usuário perdido e o faça encontrar o que está procurando;

4.       Informe-se sobre o SEO da ferramenta para o seu site ter um bom posicionamento no Google;

5.       Escolha um tema responsivo para o seu site funcionar em qualquer dispositivo e não perder nenhum visitante.

Gostou das nossas dicas? Então agora você já pode ter um site grátis! Esse é o primeiro passo para a sua empresa ser encontrada pelos clientes na internet. Depois, quando seu negócio já estiver mais maduro, comece a investir em marketing digital para fechar ainda mais negócios!

Agora, se você está a fim de começar e ainda ficou com alguma dúvida, comente abaixo para podermos ajudar.

Gostou deste conteúdo?

Você também pode gostar de:

Cliques Pagos
Remarketing
Ver Mais
Marketing Digital
O sucesso a gente reinventa
Ver Mais
Cliques Gratuitos
Aparecer no Google Grátis
Ver Mais