Google Adwords ou Facebook: onde anunciar?

Podemos alcançar ótimos resultados com cliques gratuitos, mas investindo em cliques pagos, podemos alcançar resultados melhores ainda. Os dois gigantes, Google e Facebook, desenvolveram plataformas de publicidade bastante robustas para os anunciantes, oferecendo um enorme poder de alcance e segmentação para alcançar o público em todas as etapas da jornada de compras.

Google Adwords ou Facebook, onde é melhor anunciar?

Em poucas palavras no Google as pessoas buscam informações. Já no Facebook buscam entretenimento.

Quando devo anunciar no Google Adwords e não no Facebook?

A principal vantagem de anunciar no Google Adwords vai além da escolha de palavras-chave para aparecer no topo das buscas. Consultando o relatório “termos de pesquisa” podemos saber exatamente o que foi digitado no Google. Comparado ao Facebook, esse rápido é a principal vantagem de anunciar no Google Adwords.

O Adwords vai além do topo das buscas e podemos atingir o usuário no momento em todas as etapas de compra, desde quando ele ainda está buscando informações até o momento que ele está vendo um vídeo no Youtube. Desenhando a estratégia certa aparecemos em momentos decisivos da compra, aumentando a chance de venda.

Quando anunciar no Facebook e não no Google Adwords?

No Facebook, a exibição dos anúncios não é ativada por palavras-chave, mas sim por uma infinidade de fatores sociais como perfil demográfico, interesses e comportamentos. Para estabelecimentos comerciais, a principal vantagem de anunciar no Facebook, comparado ao Google Adwords, é sua possibilidade de segmentação por raio.

Outra significativa vantagem em relação ao Google Adwords é o poder de viralização das redes sociais. Detendo valiosíssimas informações sobre a reação do público, o Facebook possibilita a um profundo entendimento do público e as marcas podem usar isso para alcançar uma proximidade cada vez maior com seus consumidores.

Afinal, onde é melhor anunciar: Google Adwords ou Facebook?

Não podemos dizer que anunciar Google Adwords é melhor que anunciar no Facebook, ou vice versa. Cada plataforma tem suas vantagens e a escolha vai depender dos objetivos da sua campanha. E vale lembrar que nada impede de escolher anunciar tanto no Google como no Facebook.

Em poucas palavras, a melhor escolha é anunciar nas duas plataformas.

Em geral, o Google Adwords traz bons resultados quando o objetivo é a vendas, visto que os anúncios atingem o público no momento certo: na hora que está buscando uma solução. Já o Facebook Ads tem mais potencial para construção de marca, pois o usuário ainda não está no momento decisivo da compra, então você pode nutrir seu interesse, engajamento e lembrança.

Google ou Facebook? Na dúvida teste.

Tanto o Google Adwords quanto o Facebook oferecem relatórios bem completos para avaliar o desempenho alcançado. Crie campanhas nas duas plataformas, compare os resultados e veja em qual delas conseguiu mais resultados.

Gostou deste conteúdo?

Você também pode gostar de:

Cliques Gratuitos
Aparecer no Google Grátis
Ver Mais
Marketing Digital
Palavras-chave
Ver Mais
Mídias Sociais
Anunciar no Facebook
Ver Mais

Heading

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.