Como escolher as melhores palavras-chave

No marketing atual, saber como escolher as melhores palavras-chave é essencial para o sucesso na internet. Elas servem para que o seu público-alvo encontre a sua empresa no Google, seja nos resultados orgânicos, seja nos links patrocinados.

Palavra-chave é o que as pessoas digitam no buscador para encontrar o que desejam. E talvez pesquisar no Google seja uma das atividades mais comuns dos usuários na web. Por isso, quando você escolhe os termos certos para produzir os seus conteúdos e anúncios, a sua empresa ganha visibilidade e, melhor ainda, aparece para potenciais clientes, que estão buscando naquele momento por algo que você oferece.

Portanto, vamos mostrar agora como escolher as melhores palavras-chave para a sua empresa. Aproveite as nossas dicas:

5 dicas de como escolher as melhores palavras-chave

A escolha dos termos exige uma boa pesquisa sobre o negócio e os interesses do público. Dessa forma, você vai saber exatamente o que as pessoas estão buscando no Google que pode levá-las até os seus produtos.

Então, veja agora um passo a passo de como escolher as melhores palavras-chave:

1. Faça um levantamento de palavras-chave relacionadas ao negócio

O primeiro passo é pensar nos termos mais importantes para o seu negócio, como as categorias de produtos que você vende. Pense como o seu cliente encontraria você no Google e comece a lista com esses termos, que tendem a ser mais genéricos, como “sapatos” ou “loja de roupas”.

2. Amplie a lista de termos com ferramentas

Com uma lista inicial em mãos, você deve ampliá-la com novas possibilidades de termos. Para isso, você pode simplesmente usar a criatividade, mas também pode contar com ferramentas da web, como Keyword PlannerKeyword ToolGoogle Search Console e até a pesquisa interna do seu site.

3. Pesquise novas palavras-chave de cauda longa

Palavras-chave de cauda longa (head tail) são aqueles termos mais compridos que as pessoas buscam, como “vestido longo para festa de casamento ao ar livre”. Geralmente, esses termos mostram que a pessoa já está mais madura sobre a sua decisão de compra e, portanto, tende a clicar e comprar logo. Quanto mais específico, melhor!

4. Analise volume de pesquisa e concorrência das palavras-chave

Você já tem uma grande lista de termos amplos e específicos. Então, é hora de analisar quais deles valem mais a pena. Para isso, pesquise o volume de busca (que gera mais tráfego) e a competitividade (que encarece a campanha e dificulta o ranqueamento) de cada palavra-chave. As ferramentas que citamos antes podem fornecer essas informações.

5. Organize a sua lista de palavras-chave

Enfim, agora você deve organizar a lista para trabalhar com elas nos conteúdos do blog e nos anúncios do Google Adwords. Como são muitos termos, você deve organizá-los por temas e hierarquizá-los de acordo com as necessidades do seu negócio e com as melhores oportunidades identificadas.

Com essas dicas, você vai conseguir conquistar um lugar de destaque nos resultados pagos e orgânicos do Google. Isso significa mais tráfego para o seu site e mais conversões para o seu negócio. Assim, os seus investimentos em SEO e Google Adwords valem mais a pena!

Ainda ficou com alguma dúvida sobre palavras-chave? Então deixe um comentário aqui no blog ou entre em contato com a gente. Podemos ajudar a sua empresa a ter mais sucesso no marketing digital!

Gostou deste conteúdo?

Você também pode gostar de:

Cliques Gratuitos
Aparecer no Google Grátis
Ver Mais
Mídias Sociais
Anunciar no Facebook
Ver Mais
Novidades
Botão de WhatsApp no site
Ver Mais

Heading

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.