Como escolher as melhores palavras-chave

No marketing atual, saber como escolher as melhores palavras-chave é essencial para o sucesso na internet. Elas servem para que o seu público-alvo encontre a sua empresa no Google, seja nos resultados orgânicos, seja nos links patrocinados.

Palavra-chave é o que as pessoas digitam no buscador para encontrar o que desejam. E talvez pesquisar no Google seja uma das atividades mais comuns dos usuários na web. Por isso, quando você escolhe os termos certos para produzir os seus conteúdos e anúncios, a sua empresa ganha visibilidade e, melhor ainda, aparece para potenciais clientes, que estão buscando naquele momento por algo que você oferece.

Portanto, vamos mostrar agora como escolher as melhores palavras-chave para a sua empresa. Aproveite as nossas dicas:

5 dicas de como escolher as melhores palavras-chave

A escolha dos termos exige uma boa pesquisa sobre o negócio e os interesses do público. Dessa forma, você vai saber exatamente o que as pessoas estão buscando no Google que pode levá-las até os seus produtos.

Então, veja agora um passo a passo de como escolher as melhores palavras-chave:

1. Faça um levantamento de palavras-chave relacionadas ao negócio

O primeiro passo é pensar nos termos mais importantes para o seu negócio, como as categorias de produtos que você vende. Pense como o seu cliente encontraria você no Google e comece a lista com esses termos, que tendem a ser mais genéricos, como “sapatos” ou “loja de roupas”.

2. Amplie a lista de termos com ferramentas

Com uma lista inicial em mãos, você deve ampliá-la com novas possibilidades de termos. Para isso, você pode simplesmente usar a criatividade, mas também pode contar com ferramentas da web, como Keyword PlannerKeyword ToolGoogle Search Console e até a pesquisa interna do seu site.

3. Pesquise novas palavras-chave de cauda longa

Palavras-chave de cauda longa (head tail) são aqueles termos mais compridos que as pessoas buscam, como “vestido longo para festa de casamento ao ar livre”. Geralmente, esses termos mostram que a pessoa já está mais madura sobre a sua decisão de compra e, portanto, tende a clicar e comprar logo. Quanto mais específico, melhor!

4. Analise volume de pesquisa e concorrência das palavras-chave

Você já tem uma grande lista de termos amplos e específicos. Então, é hora de analisar quais deles valem mais a pena. Para isso, pesquise o volume de busca (que gera mais tráfego) e a competitividade (que encarece a campanha e dificulta o ranqueamento) de cada palavra-chave. As ferramentas que citamos antes podem fornecer essas informações.

5. Organize a sua lista de palavras-chave

Enfim, agora você deve organizar a lista para trabalhar com elas nos conteúdos do blog e nos anúncios do Google Adwords. Como são muitos termos, você deve organizá-los por temas e hierarquizá-los de acordo com as necessidades do seu negócio e com as melhores oportunidades identificadas.

Com essas dicas, você vai conseguir conquistar um lugar de destaque nos resultados pagos e orgânicos do Google. Isso significa mais tráfego para o seu site e mais conversões para o seu negócio. Assim, os seus investimentos em SEO e Google Adwords valem mais a pena!

Ainda ficou com alguma dúvida sobre palavras-chave? Então deixe um comentário aqui no blog ou entre em contato com a gente. Podemos ajudar a sua empresa a ter mais sucesso no marketing digital!

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