Sabe quando você entra em um site e depois disso você começa a ser perseguido por anúncios desse site em tudo que é lugar da internet? Isso é remarketing! Aqui vamos explicar um pouco mais sobre uma das mais poderosas estratégias do marketing digital.

O que é remarketing?

Não é de ontem que empresas investem alto para se manter vivas na memória dos consumidores. Configurando campanhas de remarketing é possível impulsionar anúncios apenas para os visitantes mais recentes do site.

Diferença entre o email marketing e remarketing

A principal diferença entre o email marketing e o remarketing está em quem vai tomar a iniciativa no diálogo. No email marketing é o visitante quem deve tomar a iniciativa e cadastrar seu email. Já no remarketing a iniciativa parte da empresa, sendo possível encontrar os recentes visitantes do site em todos os canto da internet.

Tipos de Remarketing

Existem incontáveis estratégias de remarketing e aqui vamos conhecer as principais delas:

- Remarketing Institucional

- Ecommerce remarketing

- Email remarketing

- Inbound Remarketing

Remarketing Institucional

Remarketing institucional é se manter na memória do consumidor sem focar tanto em vender. No remarketing institucional o principal objetivo é gerar reconhecimento de marca.

Ecommerce remarketing

O ecommerce remarketing tem como único objetivo gerar vendas. Devidamente configurado, direcionamos campanhas que se ajustam conforme o comportamento dos visitantes do site.

Email remarketing

Email remarketing é a opção do Google Adwords para impulsionar anuncios para listas de email@gmail.com. A única chatice é que só funcionar bem a partir de 1000 emails.

Inbound Remarketing

Inbound remarketing é alcançar um público qualificado divulgando as últimas novidades ou promoções apenas para quem já visitou seu site ou curtiu sua página no Facebook.

Como fazer remarketing

Para colocar seu remarketing para funcionar precisamos fazer a integração entre seu site e o Adwords e/ou Facebook. A boa notícia é que só precisamos configurar isso uma vez.

Configurar remarketing

Tanto o Google como o Facebook apresentam opçõe de remarketing, mas para cada plataforma temos uma configuração específica. Conheça cada uma delas.

Remarketing Adwords

O Google apresenta diversas alternativas de remarketing para seus anunciantes.

Google Remarketing

No Adwords é possível criar campanhas de remarketing do topo das buscas, de vídeos no Youtube, de anúncios dinâmicos no Google Shopping, de sites parceiros ou por listas de email.

Como fazer Remarketing no Google Adwords

Hoje é possível configurar o remarketing no Google Adwords sem adicionar códigos no site. Tanto na nova versão do Google Adwords quanto na versão anterior a configuração do remarketing fica na biblioteca compartilhada.

Dynamic Remarketing Adwords

O remarketing dinâmico no Adwords é uma opção exclusiva para lojas virtuais e ter uma plataforma que já faça essa integração facilita demais o sucesso na ativação do remarketing dinâmico.

Facebook Retargeting

Temos duas opções de remarketing no Facebook: uma é para os fãs da página, outra é para os visitantes do site.

Como fazer Remarketing no Facebook

Para alcançar os fãs da página não precisamos mexer em nada, mas para aparecer no Facebook dos visitantes do site vamos precisar incluir linhas de códigos no site.

Pixel Remarketing

A ativação do remarketing no Facebook depende da instalação do Pixel de remarketing. Para habilitar o Pixel do Facebook será necessário ativar uma conta no https://business.facebook.com/

Dynamic Remarketing Facebook

O remarketing dinâmico é uma opção exclusiva para lojas virtuais e ter uma plataforma que já faça essa integração facilita demais o sucesso na ativação do remarketing dinâmico.

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