TIM no Agrishow 2019

TIM no Agrishow 2019 e presente em mais de 3.295 municípios brasileiros

Com o “4G TIM no Campo”, a operadora já cobre mais de 700 mil hectares com a sua rede de quarta geração, viabilizando a conectividade das fazendas e demais áreas rurais brasileiras.

Operadora participa pela primeira vez da feira apresentando novas tecnologias e cases de sucesso; a expectativa é conectar 5 milhões de hectares com o 4G até o fim do ano.

Agrishow 2019: TIM conectando negócios

Na segunda -feira do dia 29 de abril de 2019, a Operadora TIM fez sua estreia na Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola que acontece em Ribeirão Preto (SP). No evento, a operadora, líder em cobertura 4G no País, participará do anúncio da iniciativa ConectarAGRO, além de apresentar novas tecnologias disponíveis para o mercado e expor cases de sucesso do projeto “4G TIM no Campo”. A presença da TIM na feira ressalta o foco da operadora em inovação e o trabalho realizado no último ano, com a conquista de clientes importantes desta iniciativa, como a Adecoagro, a SLC Agrícola e a Jalles Machado.

Agrishow 2019: TIM apresenta iniciativas para conectar o agronegócio brasileiro

“A TIM vem para a Agrishow quebrar um antigo paradigma e apresentar como é viável iluminar o campo com uma solução de conectividade móvel robusta, aberta, escalável e global. Endereçamos assim um problema latente do setor do agronegócio que, apesar do uso intenso de tecnologia, carece de conectividade”, anuncia Rafael Marquez, Diretor de Marketing do Segmento Corporativo da TIM Brasil. E complementa: “temos muito orgulho dos resultados do projeto ‘4G TIM no Campo’ pelo feedback dos clientes, que já adotaram nossa solução e ficamos felizes em apresentá-los para o mercado. O DNA inovador da TIM abriu caminho para pensar no agronegócio de forma estratégica e, por isso, investimos fortemente para oferecer uma rede robusta e acessível que torne a indústria, riqueza do Brasil, agora também conectada”, diz o executivo.

Agrishow 2019: Operadora TIM fortalece conexões no agronegócio brasileiro

No primeiro dia do evento, às 17h, a operadora participará da coletiva de lançamento do ConectarAGRO, iniciativa em prol da consolidação e expansão do acesso à internet nas mais diversas regiões produtoras do país. A novidade tem como intuito promover a adoção de soluções abertas e abrangentes no campo que podem atender à máquinas e pessoas, e solucionar um dos principais desafios que o setor enfrenta no momento: a conectividade.

Agrishow 2019: TIM oferece serviços de conectividade e soluções de IoT

Apoiadora da iniciativa, a TIM comercializará de maneira independente os serviços de conectividade e soluções de IoT. A expectativa da operadora é conectar, até o final do ano, 5 milhões de hectares com o 4G, contribuindo para o crescimento do agronegócio no Brasil. O ConectarAGRO é apoiado pela operadora e as empresas AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec e Trimble.

Agrishow 2019: 4G TIM no Campo

Durante a feira, a TIM apresentará em seu estande diferentes cases do “4G TIM no Campo”, projeto que promove a digitalização de processos por meio da conexão de dispositivos e máquinas. O espaço trará um protótipo de torre que mostrará os equipamentos necessários para a instalação da rede 4G na faixa de 700MHz, permitindo maior penetração da rede no campo, ou dentro das próprias máquinas.

4G TIM no Campo: mais de 700 mil hectares de áreas cobertas

Com o “4G TIM no Campo”, a operadora já cobre mais de 700 mil hectares com a sua rede de quarta geração, viabilizando a conectividade das fazendas e usinas de clientes como a Jalles Machado, SLC Agrícola e a Adecoagro. Outra novidade que ficará exposta será a estação meteorológica iMetos®, projetada pela Metos Brasil, que realiza medições de temperatura e umidade relativa do ar, radiação solar global, velocidade do vento e precipitação. A ferramenta será conectada à plataforma de Internet das Coisas NB-IoT (Narrow Band IoT) fornecendo em tempo real informações climáticas essenciais para a agricultura de precisão.

TIM no Agrishow 2019 e presente em mais de 3.295 municípios brasileiros

A expansão da rede 4G da TIM no Brasil, que hoje já atende 3.295 municípios, tem sido uma ferramenta importante para fomentar a digitalização no campo. Com apenas uma torre instalada, a operadora consegue conectar em média uma área de 35 mil hectares. A utilização da rede na faixa 700MHz, disponível em mais de 1.500 cidades, permite que a operadora instale diversas plataformas de IoT, como o NB-IoT.

TIM no Agrishow 2019